Sertânia-PE-Sob a Proteção
de Nossa Srª. da
Imaculada da Conceição

Ricardo Fotografias

Usuários Online

Nós temos 85 visitantes online

Para reflexão

Perfil

 

Engenharia Elétrica

Visitas

2034002
HojeHoje136
OntemOntem498
Esta SemanaEsta Semana136
Este MêsEste Mês7039
TodasTodas2034002

Luiz da Silva Dodô

Banner

Raimundo Sá Laet (Mundico)

Banner

Marcos Cordeiro

Banner

Waldemar Cordeiro

Banner

 

comício

Caprino-ovinocultura
POLÍTICA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Lívio Chaves   
Ter, 09 de Novembro de 2010 06:58

           Eduardo propõe debate

Antes de embarcar, ontem, para Espanha, com a intenção de refazer o Caminho de Compostela em suas férias vapt-vupt, o governador Eduardo Campos (PSB) ligou para este colunista e esclareceu que não é o patrono da volta da CPMF nem tampouco age como interlocutor do Governo.

“Nunca criei ou aumentei um só imposto. Pelo contrário, reduzi alíquotas do gesso, da madeira, da energia e de tantos setores geradores de emprego, como o polo de confecções”, disse. Diante disso, ressaltou que se sente a vontade para propor amplo debate sobre o subfinanciamento da saúde no País diante da estrangulação do SUS.

“Chegou o momento de nós, governadores, prefeitos e o Congresso, buscarmos uma saída para garantir recursos para saúde. Temos que mexer na caixa preta do Ministério da Saúde. Para onde está indo o dinheiro da saúde? Em Pernambuco, estamos investindo 17% da receita no setor, mas a União reduziu pela metade as suas transferências, saindo de 75% nos anos 80 para 46% hoje”, desabafa, adiantando que, mexendo no orçamento da União talvez possível aumentar em no mínimo R$ 10 bilhões o volume de dinheiro aplicado no SUS.

Eduardo sugere, também, usar na saúde parte do que está se arrecadando com o aumento do IOF, o Imposto Sobre Operações Fiscais. “Não pode é continuar como está, porque no Nordeste 90% da população depende do SUS”, adverte.

NA CARNE – Apavorados com os cortes no FPM e sem saída para conter a sangria, os prefeitos sertanejos começaram a demitir. Carlos Evandro (PR), de Serra Talhada, por exemplo, afastou, ontem, cerca de 100 servidores. E disse que conversou com vários colegas da região, a exemplo de Anchieta Patriota, de Carnaíba, e todos serão obrigados, rigorosamente, a cortar na carne.

Caos nos aeroportos - Eduardo também foi vítima do novo apagão aéreo que está ocorrendo no País, responsável pelo atraso em 12% dos embarques e desembarques realizados no último fim de semana. No domingo, ele embarcaria com a família pela TAP com destino a Espanha, mas seu voo também foi cancelado.

 

Equipe econômica dá o start - A presidenta eleita Dilma Rousseff já anuncia, na próxima semana, a equipe econômica em bloco como estratégia para tranqüilizar o mercado financeiro. Em seguida, virão os blocos de ministros indicados por partidos políticos e da sua cota pessoal. O governador Eduardo Campos vai esperar o perfil do Ministério para poder dar o start da escolha do secretariado.

Coelho briga - O promotor Ricardo Coelho entra na disputa pela Procuradoria Geral do Estado. Ele trabalhou para viabilizar a lei que permite a candidatura de promotores de justiça ao cargo. A eleição está marcada para janeiro e os três mais votados dependem da boa vontade do governador, a quem cabe a palavra final.

Sai à federal - Dos 19 municípios em que a presidenta eleita Dilma Rousseff recebeu 90% dos votos em Pernambuco, o deputado estadual reeleito Sebastião Oliveira (PR) saiu majoritário em 12. Seu projeto não é disputar a Prefeitura de Serra Talhada, como se especula, mas uma vaga na Câmara dos Deputados em 2014.

 

CURTAS –

TRANSPOSIÇÃO– Bispos da Regional Nordeste 2 da CNBB, que compreende o polígono da seca, começam, hoje, uma peregrinação pelas obras da transposição. Querem comprovar, na prática, se o projeto parou ou anda a passos de tartaruga.

BONITO– Será lançado, amanhã, às 19 horas, na livraria Cultura, o livro “Bonito – história e ecologia, do jornalista Kleber de Burgos, tendo como introdução texto de Douglas Cintra, suplente de senador e presidente da ONG Sabiá da Mata.

FALHOU– O vereador Paulo Melo (PR) não conseguiu sucesso na manobra para emplacar a reeleição na presidência da Câmara de Serra Talhada. A sessão que convocou não teve quorum e, dificilmente, ele terá maioria para emplacar novo mandato.
Última atualização em Ter, 09 de Novembro de 2010 12:05
 
V COCAPRI PDF Imprimir E-mail
Escrito por Lívio Chaves   
Seg, 08 de Novembro de 2010 09:28
Congresso de caprinos e ovinos será este mês no Recife

As inscrições para quem quiser participar do V Cocapri já estão abertas, na Universidade Federal de Pernambuco. Os interessados devem procurar nas salas dos PETs de Veterinária e de Biologia, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h. Para a realização das inscrições, é necessária a entrega de 2Kg de alimentos não-perecíveis, no caso de estudantes, ou 4Kg para profissionais. O alimento coletado será distribuído com a população durante o Natal Solidário UFRPE – 8ª edição.

 

A 5ª edição do Congresso de Ovinos e Caprinos (Cocapri) será realizado nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2010 no Salão Nobre da UFRPE. A programação do evento contará com a realização de mesas-redondas, oficinas e palestras, que abordarão os temas de sustentabilidade, bem-estar e sanidade animal, homeopatia, reprodução, entre outros. Haverá também submissão de trabalhos em resumo expandido, que serão expostos em forma de banner durante o evento.

 

As inscrições para as oficinas serão feitas mediante a entrega de mais 2 Kg de alimentos por oficina. Mais informações: PET-VET: 3320.6405 ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. PET-BIO: 3320-6305 ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 
CHARGE DO DIA... PDF Imprimir E-mail
Escrito por Lívio Chaves   
Seg, 08 de Novembro de 2010 07:49


EU NÃO PAGO IPTU

 

 
LEILÃO ANGLONUBIANO PDF Imprimir E-mail
Escrito por Lívio Chaves   
Seg, 08 de Novembro de 2010 07:39
Última atualização em Seg, 08 de Novembro de 2010 08:19
 
POLÍTICA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Lívio Chaves   
Seg, 08 de Novembro de 2010 07:22
Coluna de hoje na Folha

         Namoro ou amizade?

O governador Eduardo Campos (PSB) tirou dez dias de férias e partiu para França, ontem, de onde dá a largada de seu merecido descanso na Europa. Na sua ausência vai fervilhar o debate da recriação da CPMF, o Imposto do Cheque, por ele proposto e defendido como bandeira dos seis governadores do PSB.

Embora tenha surgido como a grande estrela da base governista, por ter dado a Dilma uma votação esmagadora em seu Estado, Eduardo sabe que, sem um aliado forte, não vai conseguir ir a lugar nenhum empunhando algo tão impopular que é levar o povo a pagar mais imposto.

Deduzindo-se em função das declarações do governador de Minas, Antônio Anastasia, favoráveis ao famigerado imposto, e a defesa do nome de Aécio Neves para presidir o Senado por parte do governador do Ceará, Cid Gomes, o PSB tenta criar uma nova força política com o PSDB para levar o Congresso a aprovar a CPMF.

Dando certo, o que parece extremamente difícil, o PSB teria amarrado uma aliança para neutralizar a força do PT e do PMDB dentro do Congresso. Isso, futuramente, poderia evoluir para acordos políticos mais amplos e a longo prazo.

Na sociedade, esse acordo, pelo menos em relação ao Imposto do Cheque, não encontrará ressonância. Não há razão para criação de impostos. Logo depois da derrota da CPMF, o Governo aumentou o IOF e a carga tributária já representa 35% do PIB.

CENÁRIO FAVORÁVEL – No caso de Pernambuco, o governador não terá, aparentemente, dificuldades para se entender com o braço do tucanato. Reeleito logo no primeiro, o socialista contou com o apoio de todos os 21 prefeitos do PSDB, com exceção do de Gravatá. E Sérgio Guerra, presidente nacional da legenda, não fez o menor esforço para reverter esses apoios para Jarbas Vasconcelos.

Elefante em cristaleira - Cotado para presidir o BNDES, o deputado Ciro Gomes é a grande incógnita na relação do PSB com a presidente eleita Dilma, admitem os próprios socialistas. Analistas da cena nacional acham que se ele não for bem tratado no futuro governo pode ser um elefante numa cristaleira.

 

Milton sai da toca - Na interinidade do cargo há mais de 40 dias, o prefeito do Recife, Milton Coelho (PSB), concede, hoje, sua primeira coletiva desde que João da Costa (PT) se afastou para se submeter a uma cirurgia de transplante de rim. Anuncia o calendário de pagamento dos servidores até o fim do ano. Milton é assim mesmo: discreto e leal. Refletores, para ele, só na hora certa.

Pedindo socorro - O presidente da Amupe, João Dourado, embarca, amanhã, para Brasília em companhia de 30 prefeitos, para iniciar a mobilização no Congresso em favor do projeto que redistribui equitativamente o Pré-sal e a emenda que aumenta repasses para saúde. Os cortes do FPM também estão na pauta.

Lista sêxtupla - Os procuradores Antônio Carlos de Oliveira, Dayse Andrade, Fernando Ribeiro Pessoa, Itabira de Brito Filho, Maria Helena Nunes Lyra e Zulene Norberto compõem a lista sêxtupla do MP para concorrer à vaga de desembargador que será ocupada pelo Quinto Constitucional com a aposentadoria de Helena Caúla.

 

CURTAS –

AUMENTO– A Prefeitura do Recife já está anunciando que o IPTU de 2011 virá bem salgado, não se sabe ainda em que percentuais. Não basta aumentar impostos! Os serviços têm que melhorar também! Os recifenses não sentem melhoras!

SAÚDE– O prefeito de São Bento do Una, Aldo Mariano, lembra que um só item da pauta já justifica a romaria dos prefeitos a Brasília esta semana: a regulamentação da emenda 29, que repassa mais recursos para saúde, uma espera de 10 anos.

SINAL– A defesa enfática do prefeito tucano Elias Gomes, de Jaboatão, pela aprovação do Imposto do Cheque, só reforça a ideia de que PSB e PSDB caminham, verdadeiramente, para um acordo em nível nacional com repercussão na província.

 
CULINÁRIA BODISTICA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Lívio Chaves   
Seg, 08 de Novembro de 2010 06:13

Pernil de Cordeiro com Alecrim e Pimenta Rosa


Ingredientes:

- 1 quilo de pernil de cordeiro

- 2 cebolas grandes raladas

- ½ garrafa de vinho tinto seco

- 5 dentes de alho picados

- 10 ramos de alecrim

- 1 colher de sopa de pimenta rosa ligeiramente socada

- Suco de 2 limões

- Sal o quanto baste

 

Modo de Fazer:

Deixe o pernil de molho nos temperos de um dia para o outro. Leve ao forno coberto com papel alumínio e regado com azeite. Quando estiver cozido (o tempo vai depender do tamanho do pernil) retire o papel e deixe dourar.

 

 

 

 
69º EXPOSIÇÃO NORDESTINA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Lívio Chaves   
Seg, 08 de Novembro de 2010 06:07
Caprinos e ovinos são destaque na Exposição de Animais

Mais de mil e quatrocentos caprinos e ovinos estão em exposição na feira do Parque do Cordeiro. Segundo a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Pernambuco (Apecco) é uma das maiores participações dos últimos tempos. Os animais estarão disponíveis na área especial onde também serão realizados julgamentos e desfile das raças.

 

Vão participar de julgamentos caprinos das raças Anglonubiana, Saanen, Toggenburg, Savana, Boer e ovinos das raças Santa Inês, Dorper, White Dorpe. Atualmente, a criação de caprinos e ovinos vem crescendo muito pela capacidade de adaptação desses animais nas regiões semi-áridas, típicas do nordeste e também, pelo interesse do consumidor na carne caprina por ser rica em vitaminas e mais saudável.

 

Um dos destaques da exposição de caprinos e ovinos são os torneios leiteiros. Em parceria com a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária os torneios leiteiro acontecem entre os dias 10 e 12. Com duas ordenhas diárias a competição vai premiar com R$ 6 mil os criadores dos animal que produzirem mais leite. Serão realizados ainda três leilões de caprinos e ovinos com expectativa de movimentação de R$ 650 mil.

 
EXPOSIÇÃO DAS RAÇAS DORPER E WHITE DORPER PDF Imprimir E-mail
Escrito por Lívio Chaves   
Seg, 08 de Novembro de 2010 06:00

4ª exposição das raças Dorper e White Dorper é uma das melhores edições já realizadas no Brasil

A 4ª Exposição Nacional da Raça Dorper e White Dorper ultrapassou de 800 inscrições para julgamento e, pensando na participação dos criadores, a diretoria da ABCDorper sorteou duas motos 0km.

Pela primeira vez na história da Associação Brasileira de Criadores de Dorper (ABCDorper) a entidade realizou sua Exposição Nacional de forma independente, no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba/MG, de 17 a 24 de outubro. O evento foi um marco para as grandes exposições da raça no Brasil, com uma programação pontual e excelente organização. Criadores de norte a sul estiveram presentes na 4ª edição da Nacional do Dorper, que classificou os melhores animais das raças Dorper e White Dorper e fomentou novos negócios aos criadores do mercado da ovinocultura brasileira.

A exposição aconteceu paralela ao XV Congresso Mundial da Raça Brahman e atraiu milhares de olhares e interessados presentes pela raça que mais cresce no país, em termos de genética e qualidade de carne. “A realização de Campeonatos Nacionais Migratórios - num país continental como o nosso - é de extrema importância, pois, expande e fortalece a raça Dorper.” – diz Luiz Alberto Vicente Teixeira, vice-presidente da ABCDorper e representante dos criadores do nordeste.
 
COLESTEROL PDF Imprimir E-mail
Escrito por Lívio Chaves   
Dom, 07 de Novembro de 2010 11:09

 
69º EXPOSIÇÃO NORDESTINA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Lívio Chaves   
Dom, 07 de Novembro de 2010 10:54
Começa hoje a maior feira agropecuária da região

É a  69ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados que acontece no Parque do Cordeiro, no Recife. A previsão é que durante os próximos oito dias, mais de 450 mil pessoas passem pelo Parque para ver de perto mais de cinco mil animais que estarão em exposição. A feira este ano deve promover negócios de em torno de R$ 35 milhões.

 

Os animais que participam da amostra, são considerados de alta qualidade genética e podem ser usados para melhoramento dos rebanhos já existentes, uma forma de valorizar a produção agropecuária de Pernambuco. Além disso, as mais modernas  máquinas, tratores, veículos e implementos agrícolas, estarão disponíveis para compra. Os produtores rurais interessados em qualquer transação comercial, terão ainda ajuda dos bancos para financiamentos.

 

A festa de abertura da feira será comandada pelo governador Eduardo Campos, neste domingo, às 10 horas da manhã, na área central do parque onde estão instaladas as arquibancadas e arena de desfiles.

 
«InícioAnterior211212213214215216217218219PróximoFim»

Página 219 de 219
 
Banner
Banner

Banner

    Viva plenamente!!!
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner