Sertânia-PE-Sob a Proteção
de Nossa Srª. da
Imaculada da Conceição

Ricardo Fotografias

Para reflexão

Perfil

 

Engenharia Elétrica

Visitas

2006671
HojeHoje257
OntemOntem587
Esta SemanaEsta Semana844
Este MêsEste Mês9727
TodasTodas2006671

Luiz da Silva Dodô

Banner

Raimundo Sá Laet (Mundico)

Banner

Marcos Cordeiro

Banner

Waldemar Cordeiro

Banner

 

comício

preços agrícolas PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 54
PiorMelhor 
Escrito por Lívio Chaves   
Qua, 08 de Fevereiro de 2012 21:14


 

 EXPOCOSE 2012 SERÁ NACIONAL DA RAÇA ANGLO-NUBIANA.




Tomaz Radel criador e presidente da associassão Brasileira de criadores (ABCC); D. Cleide Ferreira (PMS); e Luiz do Berro, doutrinadores desta vitória sertaneja.

 

A raça Anglo-Nubiana estará desfilando na capital da caprino-ovinocultura ou seja no berço do anglo, foi confirmado depois de muitos anos de luta de todos que fazem a caprino-ovinocultura em nosso município, a realização da Exposição Nacional da Raça Anglo-nubiana 2012.


Os criadores de Sertânia juntamente com a prefeita Cleide ferreira Estiveram e participaram da exposição Nacional 2011 que se realizou no Estado do Ceará na cidade de Fortaleza , onde lá foi  homologada em uma reunião  a Nacional 2012 para Pernambuco mais precisamente em Sertânia.

Na foto ao lado durante a exposição de Fortaleza a prefeita Cleide com o criador campeão nacional André Chaves e o nosso amigo Luiz do berro.

A prefeita com alguns criadores já visitaram o nosso Parque de Exposição discuntindo ações que deveram ser emplantadas em favor da realização deste evento, como por exemplo construção de novas baias para animais, mais uma pista de julgamento, um restaurante para criadores e tratadores, tudo que for posivel para atender todos que participarem deste grandioso evento, em especial todos os turistas que com certeza estaram aqui presentes.

 

O Município de Sertânia tem o prazer de realizar a EXPOCOSE 2012 em conjunto com a Nacional da Raça Anglo Nubiano 2012

 

Nesta Nacional da Bela Raça as cabras Anglo Nubianas desfilaram na Capital da caprinocultura ou seja no Berço do Anglo, Um palco espetacular abrigando os melhores rebanhos de todo Brasil, A Nacional iluminada,sonorizada e climatizada, por onde desfilaram os melhores exemplares das raças Anglo Nubiana
Conforto, segurança e distinção para todos !!!

Com certeza será um Sucesso de publico e de negócios, o leilão da Nacional será transmitido ao vivo para todo o nosso Pais, demonstrando o bom momento da caprino-ovinocultura brasileira

Não poderíamos deixa de lembrar que desde da década de 1970 que criadores fizeram seus trabalhos em prol da raça Anglo, no inicio com José Leal,Rômulo Patú, Guido Chaves, Marcos Cordeiro,Hercílio Teixeira, Severino Ferreira, Antonio Rodrigues, Flavio Chaves(Azulão), Zilmar Valença, Marcelo Rufino, Lívio Chaves, Andre Chaves, Joan Jonas, Carlos Rufino, Arcôncio Lins, Adalto da casa agricola, Nequinho de Dario, Roberto Arruda, Geraldo Maciel(rato), Silvio Bezerra, Chico Arruda, Valdomiro Feitosa, Doba, Fernando Marinheiro, José Bras, Roderik Brito entre outros criadores.

Quero fazer um registro ou seja relembrar os rebanhos de Pernambuco que já foram Campeões Nacionais da raça Anglo Nubiana, A Granja Moxotó já foi Campeão Nacional com destaque para os animais Caprichosa do Moxotó, Califa do Moxotó e Acácia do Moxotó. O Rebanho Capril da Santa Fé com o bode Rocha da Santa Fé, A Fazenda Soares com o Bode Dragão do Azulão e Flavinha do azulão, Capril Rio Branco com a cabra Flor do Rio Branco, O Capril do Jericó com nana do Jericó, Duchinho II do Jericó e Renen do jericó  

 

 REUNIÃO  COM PREFEITA, CRIADORES E IMPRENSA LOCAL PROGRAMAM A NACIONAL 2012 EM SERTÂNIA.

 

A prefeita Cleide Ferreira (PSB), recebeu a imprensa, na manhã desta terça-feira (11), em seu gabinete para repassar informações sobre a Exposição Nacional da Raça Anglo-Nubiana que será realizada em Sertânia no próximo ano.

Cleide estava acompanhada dos criadores Lívio Chaves, Luiz Abel, André Chaves, Marcelo Rufino, José Nilton e Arlindo, que juntos com ela, conseguiram trazer o evento para o moxotó pernambucano.

Confira alguns tópicos da entrevista

CONQUISTA – Segundo a prefeita, a conquista só foi possível graças a união dos órgãos públicos e criadores, que foram os grandes incentivadores para que Sertânia realizasse o evento.

DECISÃO – Cleide disse que só teve segurança para definir o seu apoio ao evento nacional depois do grande sucesso da EXPOCOSE 2010 que credenciou o município para realizar a Exposição Nacional da Raça Anglo-Nubiana 2012. Outro fator que pesou na decisão, foi o apoio prometido pelo governador Eduardo Campos durante sua visita a EXPOCOSE 2010.

PARQUE DE EXPOSIÇÃO – Para receber a Exposição Nacional o parque Prof. Renato Moraes passará por reformas tais como: melhoria da pista (inclusive uma exclusiva para o campeonato da raça anglo-nubiana), banheiros, alojamentos e restaurante.

ABUSO – Já que o evento vai atrair um grande público entre criadores e visitantes, a prefeitura de Sertânia buscará uma forma de evitar o abuso (exploração) por parte dos comerciantes e prestadores de serviço. Este tipo de fato foi registrado este ano por parte de alguns barraqueiros que cobraram preços elevados nas bebidas e nas mesas.

 

INFRA-ESTRUTURA – Será realizado um cadastramento dos estabelecimentos comerciais, principalmente de hotéis e pousadas de Sertânia e cidades vizinhas, para que seja conhecida a capacidade de hospedagem da região e conseqüentemente uma operacionalização para oferecer uma infra-estrutura de acordo com a grandiosidade do evento.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO – Provavelmente a Exposição Nacional será realizada na segunda quinzena de julho.

SEM CORES PARTIDÁRIAS – Cleide fez questão de deixar claro que quando o assunto é colocar Sertânia em destaque, não importa a cor partidária, o que importa é a união para o desenvolvimento do município.

Fonte: Moxotó da Gente.


 
 
Banner
Banner

Banner

    Viva plenamente!!!
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner